Dia Mundial da Alimentação ‘servido’ no Mercado dos Lavradores na próxima segunda

11 Out 2017 / 11:41 H.

A Unidade de Mercados da Câmara Municipal do Funchal assinala, na próxima segunda-feira (16 de Outubro), o Dia Mundial da Alimentação, com um evento que contará com a presença de 10 marcas regionais e, ainda, com duas palestras abertas a toda a população.

A psicóloga alimentar Catarina Catarino apresentará o tema ‘Conquiste vitalidade com nutrição física e emocional’ e o nutricionista Bruno Sousa elucidará, por sua vez, a respeito da ‘Sustentabilidade alimentar’.

Com esta iniciativa a Autarquia pretende “sensibilizar a população para a importância de uma alimentação saudável e para a promoção da saúde nas suas mais diversas formas”.

De acordo com um comunicado do executivo, a mostra terá ainda especial enfoque nos produtos regionais, permitindo às 10 marcas presentes apresentar diversas sugestões de alimentação saudável. Serão elas a Bioforma – a Loja da Saúde; + Saudável – Cátia Gonçalves; Freshbio – Agricultura Biológica; Gigi Sumos; Gran’all Madeira; Loja do Chá; Loja Madeirense; Museu Café; e Plano D – Soluções de Saúde.

Outras Notícias