Dar as melhores condições aos bombeiros é objectivo

07 Dez 2017 / 16:17 H.

O Governo Regional, através da Secretaria da Saúde, que tutela a Protecção Civil, vai continuar a trabalhar no sentido de dar as condições ideais de trabalho aos profissionais daquela área, nomeadamente aos bombeiros da Região.

A garantia foi dada hoje por Pedro Ramos, após a visita à corporação de bombeiros de São Vicente e no dia em que terminou o périplo de visitas às corporações iniciadas no último Verão. Pedro Ramos, que nestas visitas se fez acompanhar pelo presidente do Serviço Regional de Protecção Civil, José Dias, mostrou-se satisfeito “porque aquilo que temos visto, consubstancia a qualidade da nossa resposta que tem sido muito evidente nos últimos anos, nas condições de excepção que tem havido na Região Autónoma”.

O secretário regional recordou que a missão é a de proteger pessoas e bens, mas que, para isso “temos de arranjar condições para que essa actividade possa ser feita com segurança e qualidade, por parte dos nossos profissionais e agentes da protecção civil , neste caso dos corpos de bombeiros”. Nesse sentido, sublinhou, a preocupação fundamental da Protecção Civil na Região é de dar as condições ideais aos nossos profissionais, “não só em termos de equipamento, mas também em termos de unidades móveis”. Pedro Ramos diz que é com esse objectivo que está a ser realizado já um trabalho, que se vai prolongar nos próximos dois anos, aproveitando também os programas de apoio da UE como o POSEUR “que tem permitido beneficiar e melhorar a qualidade dos meios à disposição dos nossos profissionais”.