Conselho de Governo autoriza celebração de vários contratos-programa no valor de 209 mil euros

20 Abr 2017 / 18:45 H.

O Conselho do Governo, reunido em plenário esta tarde na Quinta Vigia, autorizou a celebração de diversos contratos-programa, num valor global de 209 mil euros, um dos quais com a Causa Social – Associação para a Promoção da Cidadania, com vista ao financimento, no montante de cerca 112 mil euros, destinado à contratação de pessoal de enfermagem a afectar à resposta social de Estrutura Residencial para Pessoas Idosas.
A Casa do Voluntário também será beneficiada com um contrato-programa, no valor de 57 mil euros, com vista a assegurar os diversos encargos da instituição.

Outra deliberação do Governo Regional contempla a atribuição de 7.500 euros ao Clube Naval do Seixal, no âmbito do “Meeting Canyoning Madeira”, evento que decorre entre 6 e 11 de Junho.

Ainda no âmbito do desporto, foi autorizada a a cedência, a título precário e oneroso, à Associação Regional de Triatlo da Madeira, de duas salas e uma arrecadação, localizadas num edifício em Machico, pelo valor mensal de cem euros.

O Governo Regional deliberou ainda a celebração de um conjunto de protocolos de desenvolvimento e cooperação cultural com a Associação Grupo de Teatro de Machico, Associação dos Amigos do Conservatório de Música da Madeira, Associação Cultural, Desportiva e Recreativa Avesso, Associação Companhia Contigo Teatro, Coro da Catedral, Associação Orfeão Madeirense e Associação de Teatro Amador do Livramento, no valor de 33 mil e 500 euros.

Foram ainda autorizadas três expropriações amigáveis, no valor total de cerca de 20 mil euros, que abrangem dez beneficiários.

Finalmente, o Conselho de Governo aprovou a doação à Região de 29 obras da autoria da artista plástica Élia Pimenta. Esta doação, que cumpre um desejo expresso da falecida artista, será formalizada no próximo dia 29 de Abril.