‘Conseguimos!’, diz Filipe Sousa

18 Jun 2017 / 15:50 H.

‘Conseguimos!’ foi o lema escolhido por Filipe Sousa para resumir quatro anos de mandato e colocar neles o desejo de quatro mais. Gratidão e olhar para trabalho feito foram também tónicas do discurso de lançamento da recandidatura do actual presidente à Câmara Municipal de Santa Cruz, um lançamento marcado por um minuto de silêncio em memória das vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande.

Filipe Sousa é candidato pelo Juntos Pelo Povo (JPP). “Apresentar-se com a mesma força e convicção de há quatro anos, mas também com a consciência tranquila do trabalho realizado”, refere o seu gabinete de comunicação, dando conta da apresentação pública desta amanhã, onde o autarca recordou as conquistas, nomeadamente com números, e convidou os eleitores a não interromper o trabalho. “No caso do JPP em Santa Cruz, a palavra ‘conseguimos’ não é ‘um verbo vazio ou uma simples frase de campanha’. É, acima de tudo, ‘uma realidade sustentada em números actos e conquistas’”, podemos ler no documento, onde é citado o presidente e candidato, acompanhado na recandidatura por Miguel Alves, Élia Ascensão, Dúlio Freitas e Edite Rocha. São novos Jaime Silva, da Camacha, e Joana Félix, do Santo da Serra.

Não só no dinheiro, na dívida saldada e na capacidade de investimento se centrou o discurso. A proximidade com o povo, a transparência e abertura do grupo também foram sublinhadas. A equipa, podemos ler, “operou uma mudança radical na autarquia, que ‘passou a ser composta de pessoas com gabinetes abertos, de pessoas que andam pelas ruas do concelho, de gente que está próxima, gente que vive do seu ordenado, que não recebe dinheiro pela porta do cavalo, que não apresentou qualquer despesa à autarquia, que não viajou à custa do povo, que não fez dívida para o povo pagar.’”

Com os números mais favoráveis, o presidente resumiu e simplificou a escolha dos eleitores: “ a escolha é simples: voltar ao passado, ou caminhar em direcção ao futuro. ‘Eu prefiro caminhar em direcção ao futuro, e, agora que recuperamos financeiramente o Município, temos um plano ambicioso para esta terra’”, terá afirmado.

Outras Notícias