Conheça na agenda os pormenores de uma campanha de adopção de animais que se vai realizar neste sábado

12 Jan 2018 / 19:00 H.

Campanha de adopção de animais errantes

Em articulação com a SPAD - Sociedade Protectora dos Animais Domésticos, a autarquia de Câmara de Lobos promove, entre as 14 e as 18 horas, uma campanha destinada à adopção de cerca de 70 cães errantes que foram recolhidos da via pública pela Câmara Municipal em 2016 e 2017 e que se encontram à guarda da SPAD. Os interessados em adoptar animais deverão dirigir-se à SPAD, onde serão recebidos por técnicos daquela associação e da CMCL que prestarão esclarecimentos sobre o procedimento de adopção dos animais. Esta campanha enquadra-se no âmbito das acções que têm vindo a ser promovidas pela Câmara Municipal de Câmara de Lobos no decurso dos últimos anos referentes à problemática dos animais errantes. Esta acção tem como propósito promover a adopção consciente de animais errantes quês e encontram à guarda da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, mas também a consciencialização da comunidade em geral sobre a problemática dos animais errantes e sobre os deveres dos donos dos animais, dado que, por força do novo enquadramento legal e legislativo existem novas responsabilidades quer para os donos quer para as autarquias.

Clube Naval do Funchal promove desfile de moda solidário

Pelas 17 horas, o Clube Naval do Funchal leva a efeito a apresentação oficial dos novos equipamentos desportivos dos atletas do clube com um desfile de moda onde serão os próprios atletas os protagonistas do desfile. A iniciativa tem um carácter solidário sendo que no final decorrerá um lanche para todos os presentes, onde será solicitado pequenos donativos para apoio à deslocação da equipa de vela adaptada ao Campeonato Nacional da Classe Hansa 2.3 a decorrer em Portimão, nos dias 2 e 3 de Junho de 2018. Nota-se que dois destes atletas com necessidades educativas especiais, irão também participar no desfile. A entrada é livre e aberta aos sócios do clube, pais e familiares dos atletas e ao público em geral.

Alunos do Conservatório recebem a bênção das capas

Pelas 15 horas deste sábado, 25 finalistas dos Cursos Profissionais, do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, receberão a bênção das capas na Igreja do Colégio, Funchal. Deste total de alunos, 13 são do Curso Profissional de Instrumentista, 5 do Curso Profissional de Intérprete de Dança Contemporânea e 7 do Curso Profissional de Artes do Espectáculo – Interpretação. A missa será celebrada pelo cónego José Fiel de Sousa, vigário-geral da Diocese do Funchal e terá um acompanhamento especial pelo Ensemble Vocal Feminino ‘Ninfas do Atlântico, com direcção artística da professora Zélia Gomes, da Direcção de Serviços de Educação Artística e Multimédia da DRE e com o acompanhamento ao órgão pelo professor Paulo Silva, do Conservatório. O secretário regional de Educação, Jorge Carvalho, será o convidado de honra, deste que é um momento especial para estes alunos finalistas. O jantar-convívio realiza-se no Restaurante Avenida Terrace, pelas 20h30.

Vespas ao vivo em Santa Cruz

O clube Vespas está de regresso ao formato ‘Vespas live’ nas Festas de Santo Amaro, em Santa Cruz. Na noite de sábado, o DJ OXY (Romano Faria) estará a cargo de mais uma noite cheia de animação com a qualidade que caracteriza a instituição nocturna da Madeira.

Workshop ‘Ser Nadador Salvador’

Neste sábado, no Porto Santo, decorrerá um workshop sobre nadadores salvadores: quem são, o que fazem e como podemos também ser um.

Programa:

09h30 - Apresentação

09h40 - Profissão (evolução, progressão e saídas profissionais)

10h15 - Formação (estrutura, requisitos de admissão, treino e preparação para admissão ao curso de nadador salvador)

11h45 - Plano Integrado de Salvamento Aquático no Porto Santo

12h15 - Noções básicas de Suporte Básico de Vida

OCM convida Gianluca Marcianò e Mario Stefano para concerto

A Orquestra Clássica da Madeira, através da Associação Notas e Sinfonias Atlânticas, apresenta-se em concerto, pelas 18 horas deste sábado, no Teatro Municipal Baltazar Dias.

Programa

Astor Piazzolla [1921 - 1992] 4 Seasons

Roberto Di Marino [1956 - ] Concerto para Acordeão e Orquestra

Enio Morricone [1928 - ] Three Themes

Astor Piazzolla [1921 - 1992] Oblivion

Astor Piazzolla [1921 - 1992] Adios Nonino

Carlos Gardel [1890 - 1935] Por una Cabeza

Astor Piazzolla [1921 - 1992] Jorge adios

Astor Piazzolla [1921 - 1992] Violentango

Iniciativas de Carlos Pereira com militantes no Porto da Cruz e Caniço

A Comissão Executiva da Recandidatura de Carlos Pereira à liderança do PS-Madeira, cujas eleições internas decorrem no dia 19 de Janeiro, informa que neste sábado, 13, realizar-se-ão duas iniciativas com militantes, mais em concreto, primeiro, na freguesia Porto da Cruz, Concelho de Machico, pelas 13 horas, e que conta com a presença do mandatário da candidatura, Ricardo Franco, segundo, na freguesia do Caniço, concelho de Santa Cruz, no Restaurante Portobello, pelas 20 horas, e que conta com a presença do presidente da Comissão Regional do PS-M, Gil França.

PSD realiza iniciativa sobre lesados do BANIF e do BES

Os deputados do PSD à Assembleia da República realizam amanhã, pelas 11h30, na sede do partido, uma conferência de imprensa. Em causa está a divulgação de uma iniciativa que visa dar celeridade na resolução da problemática dos lesados do BANIF e do BES, emigrantes na Venezuela e na África do Sul.

PCP aborda Serviço Público de Correios

O Grupo Parlamentar do PCP na ALRAM realiza, pelas 11h15, junto à estação do CTT do caminho de Santo António uma iniciativa política para abordar a necessidade da reabertura das estações do CTT encerradas no início deste ano.

Tópicos