Confusão nas peritagens à queda da árvore do Monte

08 Jan 2018 / 07:00 H.

O DIÁRIO continua a revelar novos dados sobre o caso da tragédia do Monte. Esta segunda-feira contamos-lhe que o Ministério Público chegou tarde ao terreno e com pressa em retirar a árvore que tombou, causando 13 mortos e meia centena de feridos. Primeiro autorizou a peritagem da CMF, depois impediu-a e demorou a voltar a viabilizar. Estas são algumas conclusões a retirar da leitura do relatório de Pedro Ginja, perito contratado pela autarquia.

Este é o assunto que faz manchete na edição desta segunda-feira no DIÁRIO de Notícias da Madeira, cuja notícia é desenvolvida no interior pelo jornalista Élvio Passos.

A foto grande da capa ilustra a pesada derrota sofrida pelo Marítimo frente ao Sporting: Faltou rigor e cabeça - Marítimo termina primeira volta com pesada derrota por 5-0 em Alvalade. Desde 2012 que os verde-rubros não sofriam tamanha humilhação. Poderá ler todas as incidências deste jogo no interior do DIÁRIO, ao longo de duas páginas da autoria do jornalista Filipe Sousa.

“Autarquias sem veterinários municipais” é outro dos destaques da capa desta segunda-feira. Saiba que das 11 Câmaras, nenhuma tem um veterinário-municipal como manda a lei e só duas cumprem a obrigação de ter um Centro de Recolha Oficial. Toda a explicação para ler numa página dupla, no interior, elaborada pela jornalista Maria Catarina Nunes.

Outro dos focos da capa do DIÁRIO vai para a entrevista ao novo administrador da SocioHabita Funchal, Filipe Rebelo, que diz querer reestruturar a empresa de habitação da CMF.

Finalmente, “Postal de Natal dá polémica em Santana” é outro dos assuntos em destaque na capa. Este caso caricato é contado pelo jornalista Orlando Drumond.

Isto e muito mais, desde assuntos de Justiça até aos Casos do Dia, passando pelo desporto até às opiniões e às sugestões de espectáculos e festas, poderá ler esta segunda-feira na edição em papel do DIÁRIO ou na edição impressa ‘on-line’ aqui que poderá aceder através de subscrição que poderá realizar comodamente aqui.

Boa segunda, tenha uma excelente semana e boas leituras com o DIÁRIO.