Condições da praia do Paul do Mar levam Sofia Canha a pedir explicações ao Governo Regional

17 Jul 2018 / 14:33 H.

A deputada Sofia Canha considera que “pioraram as condições da praia da Ribeira das Galinhas, no Paul do Mar”, depois da intervenção feita pelo Governo Regional, na requalificação do pontão e do calhau da praia, que custou 80 mil euros. A socialista diz que “tanto banhistas como pescadores foram penalizados, uma vez que perderam o varadouro e as condições para acederem em segurança ao mar”, quando, na verdade “deviam ter sido melhoradas, até porque o número de visitantes é cada vez maior, sobretudo junto ao hotel e nas zonas de bares”, defendendo por isso a criação de mais estacionamentos.

Para além da praia da Ribeira das Galinhas, a praia junto ao porto do Paul do Mar “carece de melhoramentos”, de modo a possibilitar condições condignas para os banhistas que nesta época procuram aquele local.

Sofia Canha lamenta que, após um ano de críticas, o Governo Regional só agora decida avançar com os melhoramentos da praia do Paul do Mar, numa altura de intensa procura, depois de ter “jogado” 80 mil euros ao mar.

Para além destas questões, a deputada socialista alerta também para outra situação no porto do Paul, nomeadamente na zona de praia, em que o enrocamento “está a desfazer-se e a precisar de uma intervenção por parte das entidades públicas”, bem como o guincho, que os pescadores precisam para vararem os seus barcos, no porto, precisa de ser reposto.

A parlamentar aponta ainda o facto de, para aquela zona de praia, escoarem directamente águas residuais (águas sujas e lixiviantes) e pluviais da zona habitacional circundante, não entendendo “como não se fez uma correcção destas situações” e pede maior atenção por parte do Governo Regional.

Outras Notícias