Concurso para o Hospital viabilizado

16 Dez 2017 / 22:28 H.

Está aberto o caminho para a abertura do concurso público da obra do novo hospital. A notícia que faz manchete na edição do DIÁRIO de Notícias deste domingo revela que a recente redacção do Orçamento do Estado (OE) de 2018, no que respeita ao financiamento de Lisboa ao novo hospital da Madeira, permite ao Governo Regional que, querendo, lance o concurso público internacional para a respectiva obra já no próximo ano.

Também este domingo, fique a saber que o Governo Regional prepara-se para finalizar a 1ª fase da Cota 500, lançando a obra para o troço final de 500 metros que vai permitir ligar o Laranjal Pequeno à Ribeira Grande. A empreitada, que deve arrancar em 2018, inclui um viaduto e um túnel e implica um investimento de 9 milhões de euros.

Na edição de hoje, o Desporto está em alta com Cristiano Ronaldo que marcou o golo que deu o Mundial de Clubes ao Real Madrid e os prémios da AMAK ontem entregues.

Em Casos do Dia, acompanhamos a situação polémica dos 50 cães que foram retirados de uma casa em Câmara de Lobos e que opõe a autarquia à associação Ajuda Alimentar a Cães. A eurodeputada Liliana Rodrigues quer a intervenção da GNR no caso.

E se ontem foi dia de alegria para centenas de crianças e adultos que assistiram ao concerto ‘Fantasia de Natal’ realizado pela OCM em parceria com o DIÁRIO, também foi um dia de tristeza, pelo adeus ao fotógrafo João Pestana.

Ainda na edição de hoje, leia uma entrevista com o psicólogo Eduardo Sá que fala sobre o seu mais recente livro e sobre Amor.

Tudo isto e muito mais, hoje, com o seu DIÁRIO de Notícias

Outras Notícias