Madeira

Compositor Luís Tinoco e actor Élvio Camacho reúnem com alunos do Conservatório

None

Parceria pedagógica entre Conservatório e ANSA propicia encontro de alunos dos cursos profissionais do Conservatório com o compositor Luís Tinoco e o ator Élvio Camacho.

No âmbito do protocolo de colaboração entre o Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira (CEPAM) e a Associação de Notas e Sinfonias Atlânticas (ANSA), realiza-se amanhã, dia 24 de Novembro, um encontro inédito entre o compositor Luís Tinoco e o actor Élvio Camacho com a comunidade estudantil dos cursos profissionais do Conservatório.

A partir das 14 horas o Salão Nobre do Conservatório recebe o encontro que prevê uma pequena formação com os jovens violoncelistas, pelo convidado Filipe Quaresma, (também solista desta semana da OCM que abrirá o Ciclo ‘Os Concertos para Violoncelo’ desta Temporada) e que se realiza no mesmo dia, às 18 horas na Sala 307 da sede do Conservatório.

Luís Tinoco e Élvio Camacho são dois nomes de referência integrados na programação de eventos da Orquestra Clássica da Madeira (OCM) e que se apresentarão em público no próximo dia 25 de Novembro, pelas 18h00, no Teatro Municipal Baltazar Dias.

O encontro com alunos do Conservatório tem por objectivo promover a interacção directa, dos mesmos, com um compositor que tem uma carreira reconhecida e com responsabilidades artísticas e de programação de relevância em Portugal. Ao proporcionar a partilha das orientações estéticas e formais do compositor, enquanto criador e intérprete, a parceria pedagógica reveste-se de uma importância acrescida.

Em relação ao actor Élvio Camacho, pelo seu reconhecido percurso ao nível do Teatro, a sua apresentação a alunos e formadores do Conservatório, serve como excelente complemento à formação que estes têm vindo a receber nesta Instituição Educativa.