CMF substitui redes de fibrocimento de água potável e promove entradas gratuitas nos museus municipais

21 Set 2017 / 14:57 H.

Na habitual reunião de Câmara do executivo funchalense, que teve lugar esta manhã, foram aprovados três projectos por maioria absoluta. Segundo Miguel Gouveia, porta-voz das deliberações, o destaque vai para a substituição das redes de fibrocimento de água potável ainda existentes no concelho do Funchal, por materiais que não apesentem riscos para a saúde.

Uma empreitada que tem um valor de cerca de 3,1 milhões de euros e que será submetida a uma candidatura do Eixo III do PO SEUR – Programa Operacional de Sustentabilidade, Economia e Utilização de Recursos – de forma a garantir o financiamento de 85% do valor total.

Ainda de acordo com Miguel Gouveia, foram aprovadas mais duas medidas. A isenção nas entradas dos museus municipais, no Dia Mundial do Turismo – 27 de Setembro – e a consolidação da mobilidade inter carreiras para cinco funcionários da autarquia que vinham desempenhando as suas funções, há 18 meses, numa categoria que não era a sua. “Uma forma de repor a justiça e a valorização profissional destes funcionários, entre técnicos superiores e encarregados operacionais”, destacou Miguel Gouveia.

Outras Notícias