CMF mobiliza meios de limpeza para as Festas de Nossa Senhora do Monte

Monte /
12 Ago 2017 / 16:45 H.

De acordo com uma nota da Câmara Municipal do Funchal (CMF), a limpeza de todas as estradas principais de acesso ao arraial das Festas de Nossa Senhora do Monte já se iniciou “há várias semanas”. A autarquia anunciou também que o número de contentores tem sido, igualmente, reforçado à medida que as barracas vão sendo montadas e que a recolha dos vários tipos de resíduos é realizada duas vezes por dia. A CMF diz ainda que os dois sanitários públicos (Largo da Fonte e junto à saída dos Carreiros) estarão abertos das 8h às 24h, nos dias que antecedem o arraial e que não serão encerrados do dia 14 para o dia 15, permanecendo abertos toda a noite.

Para as limpezas após o arraial, nomeadamente para a manhã do dia 15 de agosto, a partir das 7 horas, estarão de serviço: 16 cantoneiros, dois motoristas, um encarregado de brigada e um chefe de serviços, que contarão com duas viaturas ligeiras de caixa aberta para a limpeza urbana. No que toca à remoção de resíduos estarão de serviço dois cantoneiros e um motorista numa viatura de recolha.

As limpezas estarão concluídas nos arredores da igreja e em todo o trajecto da procissão aquando do início das celebrações religiosas, agendadas para as 11 horas do dia 15.

No feriado de 15 de agosto não haverá recolha de lixo no concelho, mas a Estação de Transferência e Triagem de Resíduos Sólidos, nos Viveiros, estará aberta das 8 às 15 horas.

Outras Notícias