CMF leva seis jovens do Funchal à Universidade Júnior

20 Abr 2018 / 11:38 H.

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) volta a apoiar, este ano, a participação de estudantes do Funchal no Programa Universidade Júnior, que irá decorrer durante uma semana na Universidade do Porto. As candidaturas decorrem até à próxima terça-feira, dia 24 de Abril, e vão seleccionar, desta vez, seis estudantes, um número superior ao dos últimos anos.

Poderão participar neste programa todos os jovens que estejam a frequentar, neste ano letivo (2017/18), entre o 5.º e o 11.º anos de escolaridade. Os jovens funchalenses terão assim a oportunidade de passar uma semana (8 a 13 de Julho) na maior Universidade do país, onde irão sentir um pouco da vida académica e, quem sabe, encontrar o seu futuro curso, além de conviver com outros jovens vindos de todos os pontos do país.

O apoio do Município engloba:

• Propina de inscrição (inclui o seguro escolar, os materiais das actividades e as refeições do dia - almoço e lanche da tarde)

• Alojamento (inclui as deslocações entre o local de alojamento e as faculdades ou unidades de investigação, a realização de actividades suplementares e as refeições do jantar e pequeno-almoço)

• Viagens aéreas Funchal – Porto – Funchal

• Serviço de transfere de e para o aeroporto do Porto

Mais informações no site oficial da CMF em: http://www.cm-funchal.pt/pt/serviços/educação-e-desporto/juventude/universidade-júnior.html

Tópicos

Outras Notícias