Clube Naval e Município do Porto Santo juntos em acção de limpeza na praia

17 Mar 2018 / 18:53 H.

“Todos adoramos a nossa praia e sabemos que ela é o nosso ex-libris. Cuidar dela deve fazer parte da cultura de todos nós, adultos e crianças”, afirmou o presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, Idalino Vasconcelos, que se juntou ao Clube Naval da Ilha Dourada para promover o projecto Ecomar, destinado não só à sustentabilidade ambiental, mas também à saúde e bem-estar.

Depois de uma pequena aula de yoga, promovida pelo Clube Naval, todos os presentes foram convidados, através de exercícios de respiração, a sentir o pulsar do mar e da praia, como forma de relaxamento.

Seguiu-se uma acção de limpeza, na praia da Calheta, que juntou, num sábado de manhã, crianças e adultos, num total de 37 pessoas. Recolheram-se alguns detritos, como pequenos plásticos prejudiciais ao meio ambiente, muitos pedaços de madeiras, bem como outros inertes.

O presidente da Câmara Municipal, Idalino Vasconcelos fez questão de participar na acção de limpeza, ao lado da presidente da Junta de Freguesia, Joselina Melim, e ambos mostraram-se satisfeitos com a adesão de inúmeras crianças e adultos. O autarca referiu que é dever de todos promover uma cultura de limpeza da praia, que é aquilo que temos de mais genuíno. Idalino Vasconcelos referiu ainda que estas acções vão-se realizar com frequência, como forma de criar hábitos saudáveis, bem como promover uma maior consciencialização para a limpeza do nosso extenso areal.

No final as crianças foram brindadas com um ‘kit’ Ecomar, oferecido pelo Clube Naval do Porto Santo. Nuno Camacho referiu que o clube está disponível, para se associar ao longo do ano, a outras iniciativas da autarquia que visem a limpeza da praia.

Outras Notícias