Clube Escola O Liceu inaugurou a sua sede

07 Fev 2018 / 18:21 H.

Um dia depois de assinalar os seus 12 anos de existência, o Clube Escola O Liceu inaugurou esta tarde a sua mais recente sede, no Liceu Jaime Moniz. “Estamos a comemorar os 12 anos do clube escola e estamos a aproveitar o momento para inaugurar a sede, um espaço gentilmente cedido pelo presidente do Conselho Executivo”, avançou o vice-presidente do clube, José Freitas.

“Este espaço vai proporcionar melhores condições de trabalho para a direcção, técnicos e sócios em geral, porque passamos a ter um espaço para receber as pessoas e para trabalhar. Até agora tínhamos partilhado diferentes espaços na escola e isto vem melhorar de forma substancial as condições de trabalho”, constatou.

Relembramos que o ‘pai’ deste projecto trata-se do professor e ex-árbitro Elmano Santos, que juntamente com um grupo de professores de educação física criaram este clube escola a 6 de Fevereiro de 2006, no sentido de “querer oferecer actividades que de alguma forma traduzissem os valores deste estabelecimento de ensino no desporto e, simultaneamente, oferecendo um rol de actividades físicas que proporcionassem estilos de vida saudável”, esclareceu José Freitas.

Actualmente, o clube tem ao seu dispor 20 técnicos, em diferentes áreas, um fisioterapeuta, e ainda dois tipos de sócios: os que estão ligados às actividades da natação, futebol e voleibol, as três modalidades federadas, e outra linha associada aos percursos pedestres.

“Neste momento temos 350 associados. A maior parte deles fizeram-se sócios pelas actividades em que as crianças participam e esse número também aumentou fruto da colaboração com a Dragon Force”, esclareceu o vice-presidente.

David Gomes, director regional da Juventude e Desporto, Rui Marote, presidente da Associação de Futebol da Madeira e o vereador da Câmara Municipal do Funchal, João Pedro Vieira, assinalaram o momento.