‘Ciência no Mercado’ volta à praça do peixe

O evento está marcado para o dia 22 de Novembro

20 Nov 2017 / 17:20 H.

A Terceira edição da ‘Ciência no Mercado’ está marcada para o próximo dia 22 de Novembro, na Praça do Peixe do Mercado dos Lavradores, no Funchal. Uma iniciativa da Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação (ARDITI), em colaboração com várias entidades regionais, que reúne no mesmo espaço os principais actores de Ciência e Tecnologia da RAM, tornando este evento uma das maiores mostras regionais de divulgação científica dirigida a toda a população.

A ‘Ciência no Mercado’ integra-se na Semana da Ciência e da Tecnologia que se celebra a nível nacional entre 20 e 26 de Novembro. Durante esta semana, instituições científicas, universidades, escolas e museus abrem as suas portas, proporcionando ao público oportunidades de observação científica e de contacto pessoal com especialistas de diferentes áreas. A semana tem como intuito responder a questões como: “Que ciência se faz em Portugal?”, “Quem são os nossos cientistas?”, “Como trabalham?”, “O que investigam?”, “Que resultados obtêm?”

No caso da Madeira, entre as 18 horas e as 21h30 da próxima quarta-feira, o mercado será um espaço de incentivo e de partilha de conhecimentos entre especialistas e a comunidade em áreas tão diversificadas como a Astronomia, Biologia Marinha, Biotecnologia, Ecologia, Eletrónica, Enfermagem, Microbiologia, Oceanografia, Psicologia, Química, Robótica e as Tecnologias da Informação e Comunicação, entre outras.

A entrada é livre e conta com a participação de entidades públicas e privadas que dão a conhecer, de um modo simples e acessível, os seus projectos de investigação. Será uma excelente oportunidade não apenas de observar e experimentar num ambiente dinâmico, mas também de conhecer os cientistas e técnicos da região a actuar nestas áreas. Os visitantes poderão participar em actividades hands-on, assistir a demonstrações ou degustar produtos regionais aprendendo a usar os sentidos para avaliar a sua qualidade.

Outras Notícias