CDU alerta para “milhões de euros ‘derramados’ no litoral”

23 Jun 2018 / 14:48 H.

A CDU esteve hoje na praia do Vigário, em Câmara de Lobos, para denunciar “mais um” investimento público que foi fustigado pelo mar “por falta de planos e avaliação de impactos”.

“São incontáveis os milhões de euros ‘derramados’ no litoral com especial incidência na vertente sul da ilha, a pretexto de um suposto desenvolvimento estrutural urgente e extremamente necessário segundo os governantes”, declarou Alexandre Fernandes.

No entender do dirigente comunista, “ficou provado após as intempéries que assolaram a região no inverno e início da primavera, com particular incidência no litoral sul da ilha, que os investimentos em infra-estruturas públicas, têm que ser feitos de forma pensada e com rigor científico. Não podem nem devem ser feitos conforme as conveniências e interesses de grupos económicos”.

Referindo-se aos estragos causados pelo mau tempo no litoral de Câmara de Lobos, Alexandre Fernandes diz que “mais uma vez, o Governo Regional promete milhões de euros para reparar e repor estas estruturas”, mas que “os recursos financeiros são escassos para que os governantes e os grupos de pressão que parasitam à volta do poder regional esbanjem desta forma criminosa e usurpem o litoral a seu belo prazer”.