Madeira

CDS promete levar Estatuto do Agricultura Familiar à Assembleia

None

O CDS vai apresentar na Assembleia Legislativa um Decreto Legislativo Regional sobre o Estatuto do Agricultura Familiar, afirmou hoje Rui Barreto, durante uma visita ao Estreito da Calheta, acompanhado de autarcas locais.

A ideia, diz o líder do CDS, “é valorizar o nosso território, a produção local e melhorar os circuitos de comercialização”.

“Este Estatuto vai criar um regime de contratação pública para priorizar e valorizar o fornecimento de produtos regionais a escolas, hospitais, Instituições Particulares de Solidariedade Social, promovendo os bons produtos regionais e possibilitando garantia de rendimento a muitas famílias”, clarificou Rui Barreto e aproveitou para deixar um repto a Pedro Calado.

“O Sr. vice-presidente, Pedro Calado, que foi célere a arranjar 15 milhões em serviços de consultoria para a negociação dos juros, para que arranje o dinheiro que prometeu aos produtores de banana na sequência do mau tempo de março de 2018 que originou danos em várias explorações agrícolas”, desafiou o democrata-cristão.