CDS-PP denuncia abandono do Palacete dos Zinos na Ponta do Sol

09 Fev 2018 / 14:29 H.

O vendaval que se fez sentir esta semana levantou telhas da Capela de Santo António, integrada no Palacete dos Zinos, no Lugar de Baixo (Ponta do Sol).

A vereadora pelo CDS-PP na Ponta do Sol, Sara Madalena, deslocou-se ao local, onde pôde constatar “os buracos deixados na cobertura, os estilhaços das telhas no chão, infiltrações na Capela, além das obras que foram iniciadas e que, após um embargo foram, simplesmente abandonadas”.

De acordo com as informações prestadas por habitantes da zona, o imóvel que é Património do Governo Regional foi concessionado depois para ser adaptado a turismo. Todavia, a convivência de um hotel com um imóvel religioso (onde se realizam cerimónias, como funerais) levou a população insurgir-se e a exigir o embargo da obra.

Perante os estragos provocados pelo ‘mau tempo, Sara Madalena apela às entidades competentes que “não releguem, outra vez, o edifício ao abandono, relembrando ser um direito e um dever a sua preservação e considerando que a resposta dada às preocupações das populações locais foi de uma total falta de respeito e desprezo, porquanto antes, existiam telhas para substituir no caso de intempéries como a desta semana e que até vidros de janelas, partidas por acção de vandalismo, comprados pelos locais, não foram colocadas por quem de direito”.