Casa Social da Madeira de Pretória celebrou 34 anos de idade

30 Nov 2016 / 18:31 H.

A Casa Social da Madeira de Pretória, presidida pelo madeirense Samuel Silva, celebrou mais um aniversário, esta que é uma instituição que procura manter os costumes e tradições lusas em terras sul-africanas.

A celebração contou com um jantar de gala onde participaram a dupla internacional de cantores Sandra e Ricardo Rodriguez, vindos directamente da ilha da Madeira.

Nesta festa estiveram presentes mais de 600 pessoas, na maioria oriundas da Madeira, que desfrutaram de uma noite preenchida por animação, onde também actuaram o Rancho Folclórico da Casa Social da Madeira de Pretória.

“Foi uma honra ter os irmãos Sandra e Ricardo com uma grande actuação e sucesso passando todas as expectativas. Com tudo isto tentamos sempre captar as novas gerações e todos quantos queiram saborear a nossa cultura”, diz Samuel Silva.

Na apresentação, o presidente realçou que desde, que exerce estas funções, tem sempre com grande empenho tentado reduzir as diferenças que possam existir entre a comunidade neste vasto país.

Entretanto, Sandra e Ricardo continuam a sua digressão pela África do Sul, com participação em diversas iniciativas que reúnem os portugueses, como é o caso do almoço na Academia do Bacalhau de Johannesburgo, visita ao lar São Francisco de Assis em Pretória e actuação no Lar Santa Isabel na festa de solidariedade do Festival Mangusto em Joanesburgo.

Tópicos

Outras Notícias