Carlos Pereira reúne-se com ACIF para discutir quadro comunitário 20/30

16 Mar 2018 / 16:03 H.

O deputado do PS eleito pela Madeira na Assembleia da República, Carlos Pereira, reúne-se na próxima terça-feira, 20 de Março, com a direcção da ACIF, no Funcha e na agenda está o novo quadro comunitário de apoio, depois de 2020.

Carlos Pereira está preocupado com a falta de estratégia do Governo Regional e tem consequências negativas para a Região. “Temos declarações avulsas, mas não há uma posição estratégica”, aponta, lembrando que no passado esta postura já teve consequências bastante negativas para a região com a perda de 1000 milhões de euros em fundos.

O deputado socialista defende uma Comissão Eventual de Acompanhamento do próximo quadro financeiro comunitário 20/30, no parlamento regional, à semelhança da que existe em Lisboa, por iniciativa do PS e de que Carlos Pereira faz parte.

De acordo com a Resolução da Assembleia da República n.º 34/2018, a comissão vai funcionar por seis meses, prorrogável até à conclusão dos trabalhos e, no final do mandato, apresentará um relatório das suas actividades e respectivas conclusões. O objectivo passa por “acompanhar e contribuir, no limite das suas competências e atribuições, para o processo de definição da ‘Estratégia Portugal 2030’. “A Madeira não deve, nem pode ficar á margem desta discussão e o seu contributo deve ser dado de forma séria e avalizada”, conclui.