Carlos Pereira regressa à Assembleia com debate de fundos europeus na agenda

Lisboa /
06 Fev 2018 / 17:14 H.

O deputado do PS eleito pela Madeira, Carlos Pereira, está de regresso ao Parlamento nacional e volta a ocupar o seu lugar de vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS, com a pasta da Economia.

Na agenda de trabalhos o deputado tem a discussão do Quadro Financeiro Plurianual pós-2020, uma matéria que o líder parlamentar do PS, Carlos César, já assumiu como prioritária, tendo mesmo proposto ao Parlamento a criação de uma ‘Comissão Eventual de Acompanhamento do Processo de Definição da Estratégia Portugal 2030’.

Carlos César lembrou que o Governo tem apelado à mobilização de opiniões “no sentido de assegurar os instrumentos para que a próxima década seja a ‘década de convergência’”. “O cumprimento desse desígnio é, no entender do PS, essencial para manter a coesão territorial e a paz social no espaço da União”, declarou.

O líder parlamentar deixou também um desafio às restantes bancadas: “Compete aos partidos parlamentares, sem prejuízo das suas convicções e responsabilidades, e sem desvalorizarem o que os distingue, procurarem convergir sem preconceitos”. “Bastará isso para honrar as representações partidárias e defender melhor Portugal”, assegurou.

E é precisamente neste ponto que se espera que o deputado madeirense dê o seu contributo. “Será, sem dúvida, um trabalho muito estimulante e desafiante, porque temos entre mãos o futuro da nossa economia, o futuro do país”, afirmou Carlos Pereira, salientando importância da criação de pontes com as restantes bancadas.

“Estou como sempre estive com o maior empenho a defender Portugal e obviamente sempre com a Madeira, que foi a Região que me elegeu”, rematou.