Cancro da pele mata mais na Madeira

22 Set 2017 / 07:00 H.

A edição desta sexta-feira do DIÁRIO faz manchete com a notícia de que a Madeira está em primeiro lugar a nível nacional na mortalidade do cancro da pele. São 3,5 mortes por cada 100 mil habitantes e segundo a directora do Serviço de Dermatologia do SESARAM, o diagnóstico tardio está na base desta realidade.
O megaempreendimento que vai nascer no espaço da Prebel, em São Martinho, é outra notícia em destaque nesta edição. A área de 40 mil metros quadrados será transformada para acolher duas grandes marcas internacionais - a Leroy Merlin e a McDonald’s, com um espaço McDrive -, bem como habitações e 330 lugares para estacionamento.

Outra novidade para ler no DIÁRIO de hoje tem a ver com o investimento de três milhões de euros que a empresa Águas e Resíduos da Madeira (ARM) vai efectuar no Porto Santo.
Na análise ao concelho do Porto Moniz, destaca-se o consenso da população em torno de um candidato às Eleições Autárquicas, neste caso o actual presidente da autarquia, Emanuel Câmara.
Ao nível dos espectáculos, há três notas a realçar: a presença do madeirense Tiago Silva no ‘The Voice Portugal’, uma entrevista com o grupo português PAUS, que se confessam rendidos à ilha, antes da actuação desta noite no Jardim Municipal, sem esquecer a presença de Yves V, que actua amanhã no Tomorrowland.
Tudo isto e muito mais para ler nesta edição de sexta-feira do DIÁRIO.