Madeira

Câmara do Funchal investe 500 mil euros na aquisição de viaturas de recolha de lixo

None

A Câmara Municipal do Funchal aprovou hoje, por unanimidade, a abertura do procedimento para a aquisição de duas viaturas de recolha de resíduos sólidos por 500 mil euros, informou o presidente da autarquia.

Paulo Cafôfo explicou, após a reunião do executivo camarário, que se trata de viaturas de 19 toneladas com sistema bifluxo, o que permite a recolha simultânea de dois tipos de resíduos.

“São equipamentos caros, mas extremamente necessários para mantermos a nossa cidade com a imagem que ela tem”, disse o autarca, salientando que a recolha, a seleção e o tratamento de resíduos tem sido uma “aposta” da Câmara Municipal.

O executivo, liderado pela coligação Mudança (PS, BE, PTP, MPT e PAN), deliberou, por outro lado, dar continuidade ao concurso Funchal - Cidade Florida, uma iniciativa que visa premiar os melhores jardins privados do concelho, incluindo os das unidades hoteleiras.

Paulo Cafôfo explicou que as inscrições poderão ser feitas durante o mês de abril e revelou que existe um total de 6.600 mil euros para distribuir em prémios.

“Temos uma cidade recomendada e apreciada por quem nos visita, não só pelos jardins públicos, mas também pelas propriedades privadas, e queremos incentivar as pessoas a fazer parte da cidade”, afirmou o autarca.