Câmara de Lobos promove I Seminário Internacional sobre Dificuldades de Aprendizagem

09 Nov 2017 / 10:14 H.

O Município de Câmara de Lobos, em parceria com a Qualconsoante, e com o apoio da Associação Nacional de Professores, promove nos próximos dias 10 e 11 de Novembro, no Museu de Imprensa-Madeira, o I Seminário Internacional em Dificuldades de Aprendizagem.

“As temáticas relacionadas com as dificuldades de aprendizagem e a inclusão dos alunos sinalizados com estas problemáticas, são preocupações crescentes dos profissionais das áreas da educação e da saúde, bem como dos encarregados da educação”, sublinha um comunicado da autarquia. É, pois, neste contexto que se inscreve a realização do Seminário Internacional em Dificuldades de Aprendizagem, que conta com participação de um grupo alargado de reputados especialistas nacionais e internacionais.

O destaque vai para Jaime Zorzi, Ângela Mathylde, Irene Maluf e Soraia Cristoonde, quatro especialistas brasileiros nas áreas da pedagogia e neuroaprendizagem, que irão “partilhar os seus conhecimentos científicos sobre as dificuldades e os processos de ajuda e orientação; contribuir para o processo de inclusão através do debate coerente sobre as temáticas em foco e reunir os profissionais das áreas da educação e saúde para o confronto saudável de novas ideias e possibilitar a troca de experiências na abordagem do tema”.

Este encontro tem como destinatários os docentes de todos os grupos de recrutamento, bem como os técnicos de educação, estudantes e encarregados de educação, sendo que a formação está acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, conferindo 12 horas de formação acreditadas para progressão na carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico e Secundário e Professores de Educação Especial. Ainda é possível efectuar inscrição, no seguinte site: http://www.qualconsoante.pt/formuacutelario-de-inscriccedilatildeo.html

O Município de Câmara de Lobos tem vindo, no decurso dos últimos anos, a investir fortemente nas áreas da educação e das qualificação das pessoas, nomeadamente na realização de seminários e encontros, envolvendo especialistas de diferentes áreas da pedagogia, da educação e da intervenção social e comunitária, onde se insere o presente seminário. Câmara de Lobos foi distinguida, este ano, pela UNESCO como Cidade de Aprendizagem 2017, a par com outras 16 cidades mundiais.

Outras Notícias