Calado promete maior baixa de impostos em 2019

16 Dez 2017 / 07:00 H.

O vice-presidente do GR não poupa nas críticas ao Governo Central e acusa António Costa de ter um calendário eleitoral para a Região. Numa grande entrevista conduzida pelo sub-director do DIÁRIO, Roberto Ferreira, Pedro Calado revela que o Presidente da República está a par da dificuldade sentida na resolução dos dossiers da Região em Lisboa e que o diferencial fiscal, semelhante ao que existia antes da entrada em vigor do Programa de Assistência Económica e Financeira (PAEF), deverá ser uma realidade em 2019. Um assunto aprofundado nas páginas 28 e 29 da edição impressa.

Outro dos temas abordados no DIÁRIO de Notícias deste Sábado abre as hostes para as festividades da quadra natalícia. As Missas do Parto estão mesmo “na moda” e, por toda a ilha, milhares de fiéis rumaram às igrejas, manhã cedo, para preparem a celebração do nascimento de Jesus Cristo, entre cânticos, sandes e poncha. Os repórteres Orlando Drumond, Matilde Abreu e Andreína Ferreira madrugaram para acompanhar várias missas, trabalhos para ler nas páginas 2 a 4 desta edição.

Na página 6, o jornalista Orlando Drumond conta que o Presidente de Câmara de Lobos critica o plano de investimentos do Governo Regional, já que Pedro Coelho não aceita fatia de 1% destinada ao concelho no PIDDAR para 2018.

Outra Câmara também em turbulência é a do Funchal. É que a oposição representada na Assembleia Municipal decidiu juntar forças e não aprovar um dos pontos da ordem de trabalhos, pondo em causa uma receita de 5,5 milhões de euros para a CMF. A história contada por Ricardo Duarte Freitas na página 12, mas o jornalista escreve também na página 14 sobre um crime com arma branca, em Santo António.