Banda Municipal de Câmara de Lobos assinala 145 anos

14 Nov 2017 / 11:02 H.

A Banda Municipal de Câmara de Lobos (BMCL) festeja, no próximo dia 18 de Novembro o seu 145º Aniversário, através de um recheado programa de actividades que começa no dia 19, através das cerimónias protocolares e termina três dias depois, com um concerto comemorativo.

O ponto alto das festividades concentra-se no dia 19, com uma homenagem aos antigos executantes no cemitério de Câmara de Lobos, a celebração da missa de Acção de Graças na Igreja de Santa Cecília e a apresentação de Cumprimentos na Câmara Municipal, antes do almoço de confraternização, marcado para o Restaurante ‘O Pasto’.

O concerto comemorativo do dia 22 associa-se às comemorações do dia da padroeira de Santa Cecília, que é também a padroeira dos músicos, para uma actuação da Banda Municipal, sob o comando do director artístico Armando Santos e de dois executantes da banda, com um variado repertório, em colaboração com artistas firmados e reconhecidos no panorama regional.

Destaque ainda para a presença do acordeonista Slobodan Sarcevic que tocará uma peça a solo com a banda, e a cantora Beatriz Gouveia que interpretará dois temas a solo.

Este concerto terá ainda a particularidade de adaptar a música do filme “Piratas das Caraíbas”, dirigida pelo compositor e músico da banda Marco Fernandes, assim como a interpretação da marcha do 145º aniversário que será dirigida pelo seu compositor e músico, Gustavo Barros.

Outras Notícias