Banco de Afectos lança nova campanha para ajudar Centro da Mãe

02 Nov 2017 / 11:38 H.

O Banco de Afectos da Escola Secundária de Francisco Franco está a dinamizar junto da comunidade escolar uma campanha de recolha de bens com o objectivo de ajudar jovens mães grávidas e seus filhos (bebés e crianças dos 0 aos 6 anos de idade), em situação de risco.

A campanha, agora iniciada pelos estudantes voluntários da Escola Secundária de Francisco Franco, estende-se até meados de Dezembro, e consiste basicamente na recolha de bens novos e usados: roupa de grávida, leite, brinquedos, fraldas, roupa de bebé, cremes, livros Infantis, toalhitas, livros do Plano Nacional de Leitura, puericultura e clássicos da literatura portuguesa, que serão entregues posteriormente na loja social do Centro da Mãe.

Os interessados em colaborar podem deixar as suas dádivas no espaço criado para o efeito junto ao hall de entrada da escola.

Criado no último ano lectivo, o Banco de Afectos da Escola Secundária de Francisco Franco surgiu como resposta aos muitos estudantes anónimos que pretendiam oferecer parte do seu tempo às mais variadas causas e iniciativas de cariz solidário.

Actualmente, os quase 200 voluntários continuam a fomentar espírito de solidariedade social nas mais diversas formas, empenho político, colaboração ao serviço do outro e compromisso na defesa e promoção dos direitos humanos

Outras Notícias