Bailado inspirado no conto de fadas ‘Cinderela’ sobe ao palco do Baltazar Dias

13 Dez 2017 / 15:48 H.

A Escola de Bailado Carlos Fernandes apresenta o espectáculo ‘Cinderela’ no palco do Teatro Municipal Baltazar Dias, entre os dias 15 e 17 de Dezembro.

A versão mais conhecida da ‘Cinderela’, um dos contos de fadas mais antigos e tradicionais, é da autoria de Charles Perrault, considerado por muitos o “Pai da Literatura Infantil”.

Em 1950 o conto foi adaptado em filme pela Disney, tornando-se assim num dos clássicos da produtora americana. A história da Cinderela, do sapato de cristal e do feitiço quebrado às 12 badaladas é bem conhecida de todos através da vida de uma menina que fica órfã e é entregue à sua madrasta, que em vez de cuidar da jovem acaba por torná-la numa criada. Com o passar dos anos, Cinderela cresce rodeada dos seus amigos ratos e pássaros e torna-se numa jovem sonhadora, bela e bondosa. A sua vida acaba por mudar no diz em que o Rei convida a sua família para um baile no Palácio, com o objectivo de arranjar uma noiva para o príncipe.

O bailado ‘Cinderela’ trará um pouco da magia da Disney ao palco do Baltazar Dias, trespassando para o público leveza e harmonia através da dança dos bailarinos da Escola de Bailado Carlos Fernandes.

O espectáculo estará em cena nos dias 15 e 16 de Dezembro às 21 horas e no dia 17 de Dezembro às 18 horas. Os ingressos têm um custo de 20€ para adultos e 15€ para crianças até aos 12 anos.

Outras Notícias