Avenida do Mar encerra amanhã ao trânsito entre as 9h30 e as 13 horas

16 Set 2017 / 15:34 H.

A Avenida do Mar encerra amanhã, entre as 9h30 e as 13 horas, ao trânsito para acolher actividades desportivas e animação de rua para todos.

O evento ‘Mobi Open Day: Funchal em Boa Forma’, integrado na Semana da Mobilidade ’17, promete encher de vida e cor a Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses.

Durante toda a manhã, a Avenida do Mar estará repleta de actividades desportivas e animação para crianças, com destaque para uma escola de bicicleta, circuito de trânsito, insufláveis, pinturas faciais, atletismo, patinagem de rua, danças e jogos inclusivos orientados para pessoas portadoras de deficiência.

Sem carros, sem poluição, muita vivência humana e a possibilidade de usufruir de um espaço emblemático da cidade do Funchal de uma forma divertida e diferente, é o convite que a Câmara Municipal do Funchal (CMF) faz a todos os cidadãos.

Para quem não sabe andar de bicicleta, haverá a oportunidade de aprender, com o apoio de instrutores para esse efeito. Na Avenida Arriaga será possível visitar a exposição de veículos eléctricos e híbridos e a exposição de ‘Mobilidade Urbana do Funchal: Passado, Presente e Futuro’.

Refira-se que este segundo dia encerra com uma actuação da banda ‘The Grumpies’, pelas 18 horas.

Já na segunda-feira realiza-se a conferência ‘A Mobilidade Urbana no Funchal: Que Cidade Queremos?’ que assinala o terceiro dia da Semana da Mobilidade Funchal 2017, sendo que esta ocorrerá na Sala da Assembleia da Câmara Municipal do Funchal, na parte da manhã.

Nos últimos anos, as directrizes europeias têm alertado para a emergência de os municípios repensarem o planeamento urbano integrando as questões da mobilidade sustentável.

No que toca à cidade do Funchal, a CMF tem assumido um papel activo no domínio da mobilidade e transportes através da implementação de acções inclusivas e universais e participação em projectos internacionais que têm contribuído para a minimização dos efeitos decorrentes do tráfego rodoviário, no qual sobressaem as emissões de poluentes e ruído.

Constituindo-se como um espaço de reflexão e um debate aberto à população, esta conferência juntará especialistas e profissionais que abarcarão temáticas relevantes no qual se destaca a apresentação do Plano de Acção para a Mobilidade Urbana do Funchal e a importância da logística urbana na gestão dos fluxos de bens e serviços.

Tópicos

Outras Notícias