Autarquia investe 164 mil euros para recuperar 18 habitações em Santa Cruz

14 Mar 2018 / 16:38 H.

Foram hoje assinados 16 contratos no âmbito do Programa de Reabilitação de Imóveis da Câmara Municipal de Santa Cruz. A autarquia mais do que duplicou este ano o valor destinado a este programa, permitindo a intervenção em 18 habitações. O orçamento de 60 mil euros do ano passado foi elevado para 164 mil euros em 2018.

Na ocasião, Filipe Sousa manifestou satisfação por aumentar este apoio e pediu desculpa a quem muito esperou por este apoio.

“Peço desculpa por mim e por aqueles que deveriam ter pedido desculpa e não pediram”, sublinhou o autarca, referindo-se ao executivo PSD “que andou a brincar com a coisa público e se esqueceu das vossas necessidades”.

Filipe Sousa lembrou que alguns dos casos agora contemplados remontam ao tempo da Empresa Santa Cruz XXI, “que nada fez”, sendo por isso dissolvida pelo actual executivo do JPP.

O presidente realçou, ainda, que é necessário fazer “uma rigorosa aplicação dos dinheiro recebidos, porque em causa estão verbas que não são do Presidente da Câmara, mas sim verbas públicas para ajudar quem precisa”.

Além da assinatura dos protocolos, foram entregues os cheques com 50% do valor atribuído a cada família.

Outras Notícias