Assembleia nega ter recebido nova iniciativa do JPP sobre tradições natalícias

Presidência da ALM reage a notícia do DIÁRIO

14 Nov 2017 / 10:32 H.

“Contrariamente ao noticiado, não deu entrada, nos serviços desta Assembleia, até à presente data,

outra iniciativa do JPP sobre esta matéria”. É desta forma que Gabinete do Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira reage à notícia do DIÁRIO de hoje intitulada “Natal madeirense ‘património cultural’ em banho-maria”.

A presidência da ALM assume que a 19 de Setembro de 2016, o Grupo Parlamentar do JPP apresentou nesta Assembleia o projecto de resolução intitulado “Inventariação, classificação e divulgação das missas do parto enquanto património cultural imaterial”, iniciativa que foi objecto de apreciação pela competente comissão especializada a 6 de outubro de 2016 e que deliberou que se encontrava apta a subir a Plenário para discussão;

Tal não ocorreu pois “a 23 de Novembro de 2016, o projecto em causa foi retirado por solicitação do seu autor, o Grupo Parlamentar do JPP”, como é aliás é referido na notícia.

O enriquecimento do projecto inicial já foi concluído e Élvio Sousa, presidente do grupo parlamentar do JPP e signatário deste projecto de resolução, confirmou ao DIÁRIO que se encontra em “banho-maria”, uma vez que, aguarda agendamento. “Estamos à espera que seja agendado para discussão, mas sabemos que ainda existem outros 14 ou 15 projectos à nossa frente, pelo que pode demorar algum tempo”, explicou.

Entendimento diferente tem Tranquada Gomes.