Madeira Patrocinado

Aqui estão algumas ideias sobre como lidar com formigas

Durante o mês de Fevereiro, a Extermínio – Higiene Controle, Lda oferece o tratamento inicial para os novos contratos anuais de controlo de pragas!

None Ver Galeria

Será que a infantaria de formigas, sempre a andar pela sua casa, o incomoda? Está sempre com receio que se aproximem e mordam? Mas já se perguntou: “De onde vêm todas essas formigas?”

Elas não aparecem em sua casa por magia. Definitivamente, algo as atrai, porque as formigas caminham à procura de comida e de reproduzir-se com segurança.

Como entraram?

Bem, se há buracos na sua casa e fendas nas paredes e nos pavimentos, pode ter a certeza de que as pequenas trabalhadoras os usam como entrada. O melhor a fazer é selá-los para parar o êxodo do exterior e entrada na sua casa, ‘a terra dos atractivos’.

Além disso, a sua família também pode estar a dar uma mãozinha, se a limpeza da casa não é feita com rigor e frequência, basicamente está a ajudar a tornar a sua casa num refúgio novo e ideal. Agora, se já sabe por onde entram as formigas em sua casa e como se instalam, a questão urgente a seguir é como removê-las, mantê-las fora ou como eliminá-las.

A Extermínio Higiene e Controle, Lda compartilha aqui os melhores conselhos para tornar a sua casa novamente segura:

- Limpo, limpo, limpo

Varra sempre os pavimentos para garantir que não existem restos de comida que possam atrair famílias de formigas.

Da mesma forma, não deixe a comida desprotegida - tanto quanto possível, guarde todos os itens alimentares no seu frigorífico e bem acondicionados.

É importante lavar os pratos imediatamente após as refeições, porque as formigas podem fazer o seu caminho até os esgotos. Limpe os derrames imediatamente.

E, por último, tape os caixotes de lixo e mantenha o lixo longe da sua casa!

- Mantenha a sua casa o mais seca possível

A humidade atrai formigas. Quanto mais seca a casa, menos formigas gravitarão em direcção a ela. Se tem canos a pingar, arranje reparação de imediato.

- Use agentes de limpeza que repelem insectos

Produtos de limpeza com cheiro a limão são conhecidos por repelir estas pequenas rastreadoras.

- Encontre os esconderijos e ninhos das formigas

Provavelmente não é surpreendente ouvir que as formigas mais frequentemente infestam cozinhas. Afinal, as cozinhas estão cheias de comida e água, todas as formigas (assim como todas as outras pragas) precisam de sobreviver. Quartos de banho, quartos, salas de estar, paredes interiores, sistemas eléctricos, ares condicionados, equipamentos informáticos e unidades de aquecimento, também são conhecidos por atrair formigas.

- Peça ajuda quando tem uma infestação

Sem o conhecimento, formação e ferramentas apropriadas, as formigas podem ser uma batalha árdua.

O que é pior é que a infestação pode continuar a crescer se não for devida e atempadamente tratada!

As formigas podem causar sérios danos à propriedade e podem representar ameaças à sua família. As formigas são consideradas pragas incómodas e contaminadoras de alimentos.

A Extermínio - Higiene e Controle Lda, especialistas em controle de pragas, sabe bem como encontrar a origem e causas da infestação das pragas e como resolver e prevenir a recorrência.

Serviços de emergência 24 horas/7dias por semana na Ilha da Madeira e Porto Santo.

Oferecemos um serviço de orçamentação gratuito – aguardamos o seu contacto!

www.exterminio.pt

Telefone: 291 930 500