Animais errantes sem controlo

04 Set 2017 / 07:00 H.

Na Região, os animais errantes estão sem controlo. A notícia que é manchete na edição desta segunda-feira do DIÁRIO de Notícias refere que nenhuma entidade sabe ao certo quantos animais existem na rua. O presidente do Conselho Regional da Madeira Ordem dos Médicos Veterinários lança o alerta e defende a criação de grupos de voluntários para localizarem as matilhas e colónias de gatos. A esterilização e a adopção responsável vêm a seguir.

Na edição desta segunda-feira, e com o novo ano lectivo ‘à porta’, o DIÁRIO revela que as autarquias da Região apostam cada vez mais no apoio escolar, oferecendo manuais gratuitos, apoio na aquisição de materiais e transportes. Num roteiro pelas 11 câmaras, descubra o que oferece, afinal, cada concelho aos seus alunos. Também em Educação fique a saber que a fusão de escolas em São Gonçalo está envolvida em polémica, com a transferência da directora, mal-estar interno e um processo disciplinar que primeiro foi confirmado e depois negado.

No rescaldo da vitória de Portugal à Hungria por 1-0 e mais um passo dado no caminho para o Mundial 2018, fique a saber as novidadas das modalidades amadoras e saiba os desenvolvimentos da polémica do rali deste fim-de-semana.

Em casos do dia, o incêndio que ontem afectou a Ribeira Brava mereceu uma visita da PJ. Para Ler tem uma entrevista com o candidato do PSD à Câmara de Santa Cruz, e em a Fazer, saiba que no final do mês, há cinema infantil com o IndieJunior no Mudas.

Tudo isto para ler, e muito mais, hoje com o seu DIÁRIO de Notícias.

Outras Notícias