Alunos da Universidade vão estudar hábitos dos colaboradores da ‘Horários’

Projecto foi alvo hoje de protocolo entre as duas instituições

22 Nov 2017 / 13:03 H.

A Universidade da Madeira (UMa), através de alunos do curso de Enfermagem, vai tentar perceber como tem sido o estilo de vida e promover as mais saudáveis propostas na empresa de transportes públicos Horários do Funchal (HF), mais precisamente dos seus colaboradores.

O projecto foi formalizado hoje ao final da manhã entre o Reitor da UMa, José Carmo, e o presidente do Conselho de Administração da HF, Alejandro Gonçalves, cerimónia que decorreu na Reitoria da instituição de ensino superior, no Colégio dos Jesuítas.

Os alunos de enfermagem vão ser ‘recrutados’ da Escola Superior de Saúde ao longo dos próximos três anos, uma vez que o protocolo é válido para o período de 2017-2020.

Na assinatura estiveram presentes também a Vice-presidente da Escola de Saúde, Maria Clementina Morna, e a vogal do Conselho de Administração da HF, Susana Pinto Correia.

Segundo a responsável da escola, o estudo permitirá diagnosticar a literacia em Saúde daqueles funcionários, mas também que o projecto poderá ser expandido a outras empresas por forma a perceber melhor o estilo de vida dos trabalhadores madeirenses.

Outras Notícias