Alerta urgente contra fogos de Verão na Madeira

14 Mar 2018 / 07:00 H.

Cinco especialistas da área do Ambiente desafiam o Governo Regional e as autarquias a implantarem, com brevidade, nove medidas que evitem a devastação registada nos anos anteriores. Áreas queimadas em 2013 podem voltar a ser fustigadas, pode ler-se no manifesto que vai ser lançado hoje.

É este o assunto que faz manchete na edição desta quarta-feira do DIÁRIO de Notícias, cuja notícia é desenvolvida no interior, em duas páginas, pelo jornalista Ricardo Duarte Freitas.

A grande mancha fotográfica da capa vai para o sector do Turismo, com o título “Fevereiro agravou quebra do mercado alemão e inglês”. Entraram menos passageiros dos dois mercados tradicionais face ao mesmo mês de 2017. Queda registou-se também nos voos provenientes de mais três países europeus. Nas ligações nacionais deu-se, pelo contrário, um aumento. Conselheiros da Associação de Promoção reuniram-se ontem, conforme conta o DIÁRIO numa notícia da autoria do jornalista Ricardo Miguel Oliveira.

“Precariedade no SESARAM” é outro dos assuntos que surgem em foco na capa. A empresa assinou, desde 2011, 1.032 contratos de recibos verdes com prestadores. 13 pessoas rubricaram mais de 10 contratos, conforme revela um trabalho jornalístico da autoria de Élvio Passos.

Outro dos destaques da capa do DIÁRIO surge com uma foto de um vinho de Setúbal que usa uma imagem... da Madeira. “‘Verdelho’ produzido em Setúbal motiva queixa a ministro da Agricultura” é o assunto que remete para uma notícia que terá desenvolvimentos em breve.

Finalmente, “Homicida de ex-deputado vê pena reduzida” é o destaque final da capa, cujos contornos poderá ler no interior numa notícia da autoria do jornalista Miguel Fernandes Luís.

Como sempre há muito mais para ler no DIÁRIO, desde a página do DIÁRIO das Freguesias, passando pelas questões políticas e económicas, justiça e casos do dia, desporto, até à cultura e aos espectáculos.

Para saber mais basta ler a edição em papel ou a edição impressa ‘on-line’ aqui (se não for assinante pode subscrever o DIÁRIO de forma rápida aqui).

Outras Notícias