Ajuda Alimentar a Cães pede ajuda para salvar mais de 50 cães que vivem em condições miseráveis numa casa em Câmara de Lobos

Vídeo mostra resgate de alguns animais muito doentes

09 Nov 2017 / 12:36 H.

“A Ajuda a Alimentar Cães teve conhecimento de um caso muito grave na Ilha da Madeira, em Câmara de Lobos”, começa por escrever a associação nas redes sociais, onde publicou um vídeo e várias fotos da situação com que se deparou.

Os voluntários tiveram o conhecimento de uma família com mais de 50 cães em condições miseráveis. “Cães esqueléticos e com anemia, com problemas graves de pele, com ‘rastas’, tumores, cadelas prenhas, cadelas que acabaram de parir, cães cegos, cães com problemas nas patas, cães queimados e com várias outras feridas e bebés” foram encontrados pelos membros da associação, que ficaram em choque.

“Foi impossível contarmos todos os animais. É muito urgente começarmos a tratar dos animais gravemente doentes e feridos e esterilizar as fêmeas para não terem mais ninhadas, mas não temos donativos. Hoje, mesmo sem sabermos como vamos pagar os tratamentos, resgatámos três dos animais. Uma cadela com um tumor infectado, uma cadela anémica com uma ferida também infectada e um cão com muitas rastas”, lê-se na publicação.

A associação irá tratar primeiramente estes três animais e depois voltará ao local para ir tratando e esterilizando, aos poucos, os restantes. Mas, alerta: “Só será possível se recebermos ajudas. Todos estes tratamentos terão que ser pagos à clínica. Infelizmente sem apoio não poderemos continuar a ajudar. Qualquer donativo, por mais pequeno que seja, é importantíssimo para estes animais. Imploramos, em nome destes cães todos, pela vossa ajuda. Podem fazer transferência para a nossa conta ou então entregar a vossa ajuda na AuQmia ClinicaVet, local onde estarão internados”.

Outras Notícias