Agora é a vez de o Serviço Técnico de Educação Especial hastear a Bandeira Verde, saiba de tudo na agenda desta quinta-feira

14 Fev 2018 / 19:00 H.

Cerimónia do hastear da Bandeira Verde eco-escolas no Serviço Técnico de Educação Especial

O secretário regional de Educação, Jorge Carvalho, estará presente nesta quinta-feira, pelas 11h30, na cerimónia do hastear da Bandeira Verde eco-escolas no Serviço Técnico de Educação Especial (STEE), na Quinta do Leme. O Eco-Escolas é um programa internacional da ‘Foundation for Environmental Education’, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), que pretende encorajar acções e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade. O programa é coordenado a nível internacional, nacional, regional e de escola, permitindo a confluência para objectivos, metodologias e critérios comuns que respeitam a especificidade de cada estabelecimento de ensino relativamente aos seus alunos e características do meio envolvente.

Albuquerque visita obras de requalificação do Museu Vicentes

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita pelas 11h30 desta quinta-feira as obras de requalificação do Museu Vicentes. As obras em curso vão permitir a requalificação de um imóvel com mais de 100 anos, que apresentava evidentes sinais de degradação. O edifício do Museu Vicentes foi mandado construir em finais do século XIX, inícios do século XX, estando localizado bem no centro histórico da freguesia de São Pedro, dentro da área de Reabilitação Urbana (ARU) do Funchal.

Susana Prada visita obras do Caminho Florestal da Levada do Pico

A secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais irá visitar as obras de veneficiação do Caminho Florestal da Levada do Pico, pelas 12 horas desta quinta-feira.

Objectivo da intervenção

• Beneficiar o pavimento e sistema de drenagem, de forma a facilitar o acesso, quer para actividades de silvicultura, quer para combate a incêndios;

• Diminuir a carga de combustível nesta área;

• Compartimentar o espaço florestal com vias desprovidas de vegetação que facilitem o combate aos incêndios e dificultem a sua progressão.

Comissão de Utentes do SESARAM denuncia falta de acompanhamento das necessidades dos utentes

A Comissão de Utentes do Serviço Regional de Saúde irá realizar nesta quinta feira, dia 15 de Fevereiro, pelas 12h45, uma iniciativa que visa denunciar o facto de este serviço não acompanhar as necessidades dos utentes do Serviço Regional de Saúde. A iniciativa terá lugar no Hospital Dr. Nélio Mendonça, junto à entrada principal.

Navio ‘Juan Sebastián de Elcano’ chega ao porto do Funchal

Às 18 horas desta quinta-feira, o navio-escola espanhol ‘Juan Sebastián de Elcano’ entrará no porto do Funchal e vai fazer escala até o dia 18 de Fevereiro.

Apresentação de iniciativas legislativas do PCP

O Grupo Parlamentar do PCP/Madeira apresenta, às 10h30, em conferência de imprensa, propostas legislativas sobre direitos e deveres cívicos e a construção de uma nova cultura dos direitos, na Sala de Imprensa da Assembleia Legislativa da Madeira.

Reunião da Comissão Eventual para a Reforma do Sistema Político

A Comissão Eventual para a Reforma do Sistema Político terá uma reunião pelas 15 horas para dar continuidade aos trabalhos referentes à ‘Revisão do Estatuto Político-Administrativo da Região Autónoma da Madeira (EPARAM)’.

Reunião do Conselho de Governo

Nesta quinta-feira, dia 15 de Fevereiro, terá lugar a reunião de Conselho de Governo, sendo que as conclusões serão apresentadas pelas 17 horas na sala de imprensa da Quinta Vigia.

JPP reúne com Juventude de Gaula

O JPP vai reunir com a direcção do Juventude de Gaula, pelas 10 horas, na sede do clube. Estão previstas declarações do deputado Paulo Alves, à saída da reunião, pelas 11 horas.

PTP em acção política

A acção política da Representação Parlamentar do PTP decorrerá às 14 horas, na Sala de Imprensa da Assembleia Legislativa da Madeira.

Reunião de câmara da autarquia do Funchal

Pelas 13 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho do Funchal, haverá a recolha de declarações do Executivo, após a Reunião de Câmara semanal.

Tópicos