Adega de São Vicente recebe turistas

22 Nov 2017 / 17:58 H.

Integrado na Wine Week do grupo hoteleiro madeirense Porto Bay, o Instituto do Vinho do Bordado e do Artesanato, IP-RAM promoveu uma visita guiada à Adega de São Vicente a um grupo de cerca de 40 hóspedes das respectivas unidades hoteleiras do grupo.

A visita, liderada pelo enólogo residente, foi uma oportunidade não só para conhecer de forma aprofundada a realidade do mundo vínico na Região, como também, para testemunhar a realidade do dia-a-dia da Adega de São Vicente.

Foi apresentado de forma minuciosa, todo o processo de vinificação desde a recepção das uvas, processamento das mesmas, vinificação até à linha de engarrafamento e rotulagem.

De diferentes nacionalidades, destacou-se o interesse dos turistas, em vários aspectos relacionados com o vinho tranquilo madeirense, nomeadamente castas predominantes na Região, áreas onde são cultivadas e processo de vinificação.

Esta visita culminou com a prova de vários vinhos tranquilos DOP ‘Madeirense’ e IGP ‘Terras Madeirenses’, na sala de provas da Adega. Neste espaço foram degustados vários vinhos, brancos, rosés e tintos, cujo trabalho de enologia e vinificação é efectuado na Adega de São Vicente.

Outras Notícias