Madeira

Açores e Madeira acordam princípio de reciprocidade dos serviços regionais de saúde

Princípio de reciprocidade na prestação de cuidados saúde firmado entre os Governos dos Açores e da Madeira

None

O Secretário Regional da Saúde, Pedro Ramos, iniciou hoje uma visita oficial de dois dias à Região Autónoma dos Açores, reunindo-se esta manhã com o seu homólogo açoriano, na cidade de Angra do Heroísmo.

Neste encontro foi firmado, entre os Serviços Regionais de Saúde dos Açores e da Madeira, o acordo relacionado com o princípio da recíproca prestação de cuidados de saúde aos utentes.

Os dois governos estabeleceram a gratuitidade dos serviços públicos de saúde, pelos cuidados prestados a cidadãos açorianos e madeirenses, sendo agora aprovada a legislação, a partir da qual qualquer utente pode ser atendido numa unidade de saúde da outra região autónoma, sem que isso represente custos acrescidos para o mesmo.

Pedro Ramos após o encontro declara estar satisfeito com o acordo estabelecido, salientando todo o reforço de cooperação e empenho demonstrado pelo Secretário Regional da Saúde dos Açores, Rui Luís, em aprofundar parcerias e intercâmbios no sector da saúde.

Durante estes dois dias, Pedro Ramos também terá a oportunidade de recolher experiências e contributos do trabalho desenvolvido nas unidades de saúde.