ACIF quer menos burocracia para os empresários

16 Abr 2018 / 11:44 H.

É conhecida pela mulher do ‘Simplex’. Graça Fonseca, secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, desloca-se à Região, amanhã, a fim de estar presente num conjunto de iniciativas, uma delas desenvolvida na sede da ACIF, pelas 17 horas.

“Essencialmente, será feita uma apresentação das medidas do ‘Simplex’ que têm vindo a ser apresentadas e feitas em Portugal, sendo que os empresários ainda contam e identificam diversas situações que estão a provocar burocracias e estrangulamentos diversos na actividade empresarial”, começou por referir Cristina Pedra, presidente da direcção da ACIF.

“É sintomático, por vezes, repetirmos informação pública para diversas entidades públicas. É frequente existir situações em que os sistemas informáticos não estão adaptados às solicitações e informações que são obrigatórias, e inclusivamente se não forem dadas em tempo útil tornam-se alvo de coima e estamos num período de encerramento de contas, por isso é o momento por excelência para nós podermos falar”, salientou Cristina Pedra durante a apresentação do ‘Encontro Simplex+’.

Para já, a intenção passa por “ouvir o que se prevê para os próximos tempos”, sendo que “algumas melhorias têm sido feitas, mas longe de serem as suficientes, por isso a ACIF convida os empresários a estarem cá amanhã para ouvirem e fazerem sentir à secretária de Estado os problemas que atravessam”.