“A sociedade precisa de cidadãos bem informados e esclarecidos”, afirma Jorge Carvalho

21 Fev 2018 / 16:25 H.

Jorge Carvalho, secretário regional da Educação, disse que é necessário uma maior partilha do conhecimento, até porque “a sociedade precisa de cidadãos bem informados e esclarecidos”.

“Aquilo que está em causa com esta formação é procurar valorizar aquilo que são as características cultuais que o Porto Santo possui”, explicou o governante na sessão de abertura da formação ‘Uma questão de evolução’, que se realizou hoje, no Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo.

Inspirado no pensamento de Charles Drawin, Thomas Dellinger, professor e investigador da UMa, realçou a importância da Madeira neste legado, tendo dito que “os professores estão mais interessados em saber um pouco mais sobre a evolução do conhecimento.

“Fiquei admiradíssimo quando cheguei à Madeira em 1992 e ninguém falava no arquipélago como ilha da evolução. A verdade é que eu fiz as investigações e fiz o meu doutoramento em Galápagos e, no fundo, até os textos escolares do secundário todos falam em Galápagos e de Drawin, mas nenhum fala da Madeira”, disse, acrescentando que a verdade é que a Madeira é mais citada na origem da espécie que as próprias ilhas de Galápagos.

Outras Notícias