Parabéns ao paparazzo

01 Dez 2016 / 02:00 H.

    Paparazzo (no plural, paparazzi) é uma palavra derivada da língua italiana, utilizada para designar os repórteres que fotografam famosos sem a sua autorização (in Wikipédia)

    Com a proliferação de smartphones e tablets, cada cidadão pode ser, em potência, um paparazzo.

    Na edição de domingo passado, foi publicada neste Diário uma foto minha, obtida por um desses aprendizes de paparazzo que, para além de a ter tirado sem autorização, o fez num local de acesso reservado, onde o dito também se encontraria. Não sendo eu famoso, não se descortina o interesse na referida foto. Mas como no local em causa estava apenas uma meia dúzia de pessoas e em posição de apanhar aquele ângulo de foto apenas uma ... torna-se fácil saber quem foi.

    Cumprindo aquilo que fazem os paparazzi, a foto foi “oferecida” (se eu fosse realmente um famoso, podia ter sido “vendida”) ao Diário e permitiu a nota de pretenso humor que acompanhava a imagem. Acresce que não era dia de trabalho, hora de trabalho ou local de trabalho e nem sequer era na Madeira.

    Quanto ao paparazzo, que bom proveito lhe tenha feito o seu momento de glória - ver uma foto sua, tirada à socapa, ser publicada no Diário.

    Nem todos podem gabar-se disso.

    Já agora, na próxima vez que nos cruzarmos naquele ou noutro local, e já que me acha “famoso”, podemos tirar uma selfie, não acha ?

    Sidónio M. V. Fernandes

    Outras Notícias