Finalmente o título de campeão da Europa de Futsal

12 Fev 2018 / 02:00 H.

    Realizou-se sábado, na Arena Stozice, em Ljubljana, na Eslovénia, a final Ibérica, desta 11.ª. edição da UEFA FUTSAL EURO 2018, entre as selecções de Espanha e de Portugal, cujo resultado foi favorável a Portugal por 3-2, depois de no tempo regulamentar se ter registado um empate de 2-2. Portugal, com este feito destrona a selecção de Espanha, que era até então o Campeão da Europa, título alcançado na Sérvia em 2016, que bateu a selecção da Rússia por 7-3.

    Com esta vitória de Portugal, alcança assim o seu 1.º título de Campeão da Europa de futsal, ao fim de nove participações.

    Com esta vitória da selecção de Portugal, de todo este plantel e devido “staff”, que ganharam todos os jogos em que participou, estando incluindo, a fase de qualificação, referente ao Grupo 4, em que afastou a Letónia (2-1); Finlândia (5-1) e a Roménia (4-0).

    “Quiça”, poderão estar as contas liquidadas (?), daquela final perdida na 7.ª edição efectuada na Hungria, contra a mesma selecção a Espanha, por (4-2), a mesma Espanha que contudo é líder do número de títulos alcançados, que são sete.

    Esta vitória é de todos, e assim o futsal português, finalmente ganha o título de campeão da Europa, que há muito faltava não só a Portugal, como ao conjunto de jogadores que fizeram parte desta campanha, não esquecendo o trabalho do seleccionador nacional Jorge Braz.

    Sem dúvida que no conjunto dos cinco jogos disputados nesta fase final, deste Campeonato da Europa, destaque para a humildade, dedicação, sentido de equipa, aliados a uma grande união, dirigidos por um grande técnico.

    Toda a equipa está de parabéns, por este título alcançado e há muito desejado.

    Mário da Silva Jesus