C.I.N.M

10 Nov 2017 / 02:00 H.

    CINM - Centro Internacional de Negócios da Madeira. O que é isso? Questionarão mais de 80% - façam uma sondagem daquelas por ligação directa para o telefone fixo e encontrarão a confirmação desta afirmação dos madeirenses.

    O CINM segundo o que defendem várias Entidades - Gurus na matéria, ou simplesmente “Gurus” - que representam a Sociedade Madeirense, é um instrumento Económico/Financeiro de crucial importância para o quotidiano da população madeirense e deve ser tratado como tal e não como um mero jogo de palavras bonitas e um passa a bola para lá (Continente) e para cá (Madeira), por um grupo restrito de intelectuais ou pseudo - sim porque já constatei à escala planetária que a Economia é um sector muito complexo - intelectuais, sem ir directamente ao que é necessário fazer para que o mesmo funcione na plenitude.

    Por isso vou apresentar algumas sugestões: 1ª - Ampla divulgação junto da população do que é o CINM, para lhe conferir a notoriedade devida. 2ª - Exercer junto do Governo Nacional, por meio da persuasão e da negociação, uma enorme pressão para que se clarifique em que moldes definidos pela U.E. o mesmo deve funcionar, por representar uma grande fatia nas receitas fiscais da RAM e da qual depende o dia-a-dia da população madeirense. 3ª - certificar-se se nas outras rup´s a alternativa é esta ou outra, para não estarmos a apostar no cavalo errado.

    Enfim, a população madeirense está cansada de tantos - foi a troika a nível nacional, o paef a nível regional - sacrifícios e solicita a quem tem competências para tal, medidas para esbatê-los.

    Noutro(s) artigo(s) transmitirei as medidas fiscais - com a respectiva cronologia - que julgo poderiam contribuir para atingir os objectivos referidos no parágrafo anterior.

    José Ilídio Baptista Martins