Contra os novos 3D de Abril, marchar, marchar

None

Há 44 anos, os revolucionários do 25 de Abril escolheram 3D: Descolonização, Democratização e Desenvolvimento. Ora, passadas as celebrações de mais uma Revolução dos Cravos, em que alguns continuam a ter alergia aos espinhos afiados da Liberdade, é triste perceber que alguns dos escolhidos pelo povo - e outros que até nem o foram - conseguiram perverter os ideais conquistados a sangue, ferro e fogo.

E embora o País esteja a melhorar economicamente, hoje, os 3D são, infelizmente, outros: Dinheiro para a elite que escapa à justiça, Dívidas contraídas por outros e ‘passadas’ à maioria dos portugueses e a Derrocada de um sistema que esmaga direitos e garantias da grande maioria.

Será preciso um novo 25 de Abril? Talvez, embora seja difícil já que muitos continuam inebriados pelo vinho, pão e circo, encantados quais roedores enfeitiçados pelo flautista de Hamelim e a sua ‘prole’ que se vai distribuindo e mutiplicando por cargos de decisão política, económica, política, social, cultural, etc, tornando difícil a vida aos portugueses.

De resto, pode ver o cartoon na edição impressa do DIÁRIO deste domingo, na secção A Ler, na rubrica ‘Análise da Semana’.

Texto JFP