Zona Mista | BD

Terminal Tower

07 Set 2014 / 02:00 H.

Livro de André Coelho e Manuel Neto foi lançado no Festival de Beja

 Um livro para pensar, esta deveria ser a referência de todas as publicações, mas nem sempre é assim. Com 'Terminal Tower' é verdade. O livro que junta o ilustrador André Coelho e Manuel Neto, é um trabalho forte, mesmo pesado em termos de impacto no leitor, mas está entre os bons álbuns de banda desenhada editados este ano.

'Terminal Tower' foi apresentado no Festival Internacional de Beja, em Junho e teve vários originais expostos na Casa da Cultura. Uma exposição que se transferiu para Lisboa, para a Galeria El Pep, onde esteve até ao final de Julho.
 
Como escrevia David Soares no sei 'blog' de BD, esta é uma tentativa de criação de um "super-negro psicológico" que acompanha o leitor ao longo de todas as páginas e desenhos.
 
Um homem isolado numa torre em estado de alerta, é assim que se define o enredo de 'Terminal Tower'.
 
O delírio de um homem isolado, a dúvida entre o real e o imaginário e um futuro apocalíptico que também pode ser criação do personagem, são argumentos que tornam a leitura deste livro uma aventura.
 
 'Terminal Tower' segue algumas linhas de narrativa comuns a autores como Enki Bilal, mas vai mais longe e é mais duro.
André Coelho, desenhador do Porto, tem um traço próprio, muito expressivo e a associação com Manuel neto, que se estende a outras áreas criativas, tem um resultado positivo.
 
 No Festival de Beja deste ano, este foi um dos lançamentos mais destacados.
 
 Num panorama nacional em que a aposta na BD está resumida a editoras 'corajosas', quase sempre especializadas e dependentes do sacrifício de um punhado de entusiastas, é de destacar mais esta produção da editora portuguesa 'Chili Com Carne'.
 

Outras Notícias