Zona Franca | Aplicações: Siza Vieira só para iPad

23 Jun 2013 / 02:00 H.

No ano em que Siza Vieira completa 80 anos, a Artebooks lança a Siza Design, uma aplicação para iPad que, mais do que um Siza Viera arquitecto, revela as muitas peças que o primeiro Pritzker português desenhou.

A Artebooks resulta da parceria entre a Try Now Digital Publishing e o estúdio João Machado Design que quer levar Portugal e os portugueses além fronteiras.

Na aplicação estão disponíveis 150 peças de design do arquitecto; vários esboços do autor; imagens com variantes das peças, com outras cores, por exemplo, e até uma entrevista exclusiva a Siza Vieira, realizada por José Manuel Pedreirinho, coordenador científico do projecto.

A aplicação sobre Siza Vieira tem um custo de 2,69 euros mas tem registado muita audiência, principalmente em Portugal, porque "ainda não foi divulgada internacionalmente". O responsável pela Try Out conta, ainda, que "ficaram surpreendidos" com a quantidade de downloads", porque não sabiam "que em Portugal havia um mercado tão grande para iPad.

A aplicação foi  divulgada por ocasião da Trienal de Arquitectura de Milão que este ano teve uma exposição dedicada à arquitectura e design portugueses.

Outras Notícias