Volvo Ocean Race volta a brindar a Madeira

Madeira voltou a receber a frota da mediática Volta ao Mundo à vela

08 Nov 2017 / 02:00 H.

Em pouco mais de uma semana o arquipélagado da Madeira foi brindada com uma dupla passagem daquela que é a mais mediática e prestigiante volta ao Mundo à Vela, a Volvo Ocean Race. 2017/2018.

Depois da passagem ‘obrigatória’ das sete embarcações na primeira etapa do evento, no passado dia 26 de Outubro, que ligava a cidade espanhola de Alicante a Lisboa, a Madeira e o Porto Santo voltou ontem a ser nova escolha por parte das tripulações, no trajecto da segunda etapa que liga Lisboa a Cape Town, na África do Sul.

Os ventos fortes e favoráveis em pleno oceano atlântico, ao contrário das condições que se verificaram junto à costa africana, levou a que as sete equipas optassem por um trajecto, uma vez mais, junto à Região.

O momento aconteceu, uma vez mais durante a noite, facto que impediu que muitos amantes da vela regional pudessem se ‘fazer’ ao mar para brindar os tripulantes que desde domingo têm tido trabalho redobrado devido aos ventos fortes que se fazem ser no oceano.

De referir que a embarcação de Hong Kong, Sun Hung Kai/Scallywag optou por fazer uma trajectória mais a Oeste, passando mais perto do Porto Santo, enquanto as restantes equipas optaram por um percurso mais a norte conseguindo assim passar bem perto da costa norte madeirense, mais propriamente pelo Porto Moniz.

Com dois dias já cumpridos nesta segunda etapa e com um actualização feita às 19 horas de ontem a equipa espanhola Mapfre liderava, seguida pelo Dongfeng Race Team e Vestas 11th Hour Racing.

Outras Notícias