Venda Velha põe a máscara para o Carnaval

Estabelecimento na zona histórica do Funchal ‘lança’ temáticas carnavalescas

07 Fev 2018 / 02:00 H.

A animação de Carnaval também chega à Zona Velha do Funchal, cheia de sabor a poncha e ritmos sul-americanos, bem condizentes com a época mais quente e mexida do ano. Assim sendo, a Venda Velha organiza durante a época carnavalesca sete noites temáticas, convidando para o efeito vários artistas, um deles viajando directamente do Brasil, neste caso, o MC Marcus.

A casa que já é apelidada como a ‘embaixada da poncha’ na Madeira iniciou a sua programação no passado dia 3 de Fevereiro, numa noite que serviu de ‘warm up’ para a semana que se avizinha. Desse modo, a bateria da trupe ‘Os Cariocas’, que irá desfilar no grande cortejo alegórico, marcou presença na Venda Velha, fazendo-se acompanhar pelo grande entusiasta DJ Nélio Fabrício.

Refeitos da ‘batucada’, o próximo dia 9 de Fevereiro avizinha-se bem divertido e alterado. ‘Eles são Barbies, Elas Ken’ é o mote lançado pela Venda Velha para a ‘Noite Travesti’, que terá nos destinos da cabine sonora o madeirense DJ Nélio Fabrício.

No dia seguinte, a Venda Velha transforma-se na embaixada sonora das baladas brasileiras, isto porque vindo directamente de terras de Vera Cruz, o grande convidado MC Marcus desencadeia a rubrica ‘I Love Brasil’, ou se preferir, ‘Eu amo o Brasil’, chamariz apelativo para quem gosta de sentir as vibrações carnavalescas ao máximo. ‘Mulher Solteira’, ‘Bará Bará’, ‘Louquinha’, ‘Você Partiu Meu Coração’ ou ‘Acordando o Prédio’ são alguns dos temas que poderá escutar bem de perto.

A 10 de Fevereiro, ninguém vai dormir com a ‘Festa do Pijama’, e “caso sinta frio, não se esqueça que a Venda Velha tem o xarope apropriado para a ocasião, com poncha feita na hora”. Nos destinos musicais estará o DJ Raffz.

Recarregadas as baterias, entramos num estado mais pacífico. Recebendo novamente o artista brasileiro MC Marcus, acompanhado pelo DJ Nélio Fabrício, a ‘Noite Hippie’ desencadeia-se com actuações ao vivo para relaxar e não perder de vista os temas do momento.

Findada a ‘maratona’ de quatro dias de pura diversão, a Venda Velha regressa no dia 16 com uma proposta aliciante: Um baile de máscaras. Coloque o seu melhor disfarce, ou como se costuma dizer em tom de brincadeira, meta os elásticos, e deixe-se levar pela selecção musical do DJ Nélio Fabrício, porque no Carnaval, ninguém leva a mal.

Dia 17 marca o fim das festividades com o já tão conhecido ‘Enterro do Osso’. DJ Raffz será o ‘condutor’ sonoro numa noite em que o estabelecimento aponta como “loucura total”.

Recorde-se que a Venda Velha está aberta todos os dias a partir das 16 até à 1 hora, excepto sextas e sábados, em que o encerramento dá-se pelas 2 horas da madrugada.

Outras Notícias