Vem aí uma jornada ‘quente’

Arranque da segunda volta reserva três jogos entre candidatos à subida

13 Jan 2018 / 02:00 H.

Vem aí uma jornada ‘quente’ na II Liga, sobretudo nas contas da subida. O Nacional procura um resultado positivo em Penafiel e espreita a possibilidade de chegar mais perto de alguns adversários directos. O arranque da segunda volta reserva três confrontos entre candidatos à subida de divisão. Além do jogo entre Penafiel (6.º) e Nacional (8.º), a Académica (3.º) recebe o Académico de Viseu (2.º), enquanto o Arouca (7.º) defronta o Famalicão (5.º).

O Nacional está a quatro pontos dos lugares de subida e o objectivo passa por começar a segunda volta ao ataque, no sentido de consolidar o crescimento das últimas semanas. O triunfo (3-2) em Guimarães motivou a equipa orientada por Costinha, que agora pretende aproveitar o momento para dar continuidade a esta série positiva. Os alvinegros não perdem desde 4 de Novembro e têm reduzido a distância pontual em relação aos lugares da frente, também com algum demérito dos adversários directos. Já lá vão seis jogos consecutivos sem derrotas e a esse nível tem mesmo o melhor registo do momento na II Liga.

Numa competição tão equilibrada como esta, a 20.ª jornada poderá dar o ânimo necessário para uma exigente segunda volta de campeonato. O Nacional reencontra o Penafiel, equipa com a qual empatou (1-1) no arranque do campeonato, então no Estádio da Madeira. O Penafiel-Nacional é amanhã, a partir das 15 horas, no Estádio 25 de Abril. O plantel alvinegro está na máxima força.